sábado, 12 de março de 2011

o "tempo"


O “tempo” continua pouco simpático. Chuva, chuva, céu nublado com possibilidade de aguaceiros e queda de neve acima dos 1500 metros. Resumindo e baralhando, não há nada de novas histórias acerca da preparação do nosso “tour vers la france”. As 4L continuam nas tocas para contrariar as entradas de chuva pelas grelhas de ventilação. Para contrariar o cinzentismo do “tempo”, alguns proprietários desses mesmos estranhos veículos (redundância), com certeza participarão amanhã, numa manifestação algo bizarra pelas artérias de Lisboa, intitulada “qualquer coisa à rasca” que, traduzido em português, dará algo como “manifestação-porque-somos-mimados” (no norte) ou “manifestação-porque-somos-mimados-e-andamos-de-Smart-porque-os-meus-pais-me-pagam-tipo-a-gasolina-e-tal-tás-a-ver-?” (no sul). Mas, tipo, escuta, tas a ver, estranhos veículos, tipo, tas a ver?!
Agora mais a sério, acho que é uma manifestação pela “geração à rasca”. Ainda me assalta uma dúvida: “pela” é a mesma coisa que “a favor”?
Mas o que é que a manifestação da (ou de uma) “geração à rasca”, pelas ruas de Lisboa e outras aldeias lusitanas tem a ver com a nossa viagem a Thenay? Nada! Ou tudo. Porque quem anda de 4L arrisca-se a ser acusado com o adjectivo que agora mais está na moda (graças a uma banda igualmente da moda): ”parvo”. Há também os que “curtem a Katrel (pois klaro com o “K”). Deste último grupo abstenho-me de falar…. E será evidente que estarão em grande número na dita manifestação.
Mais uma vez, a 4L está nas grandes lutas políticas.

Aos milhares de “seres” que amanhã gritarão protesto sobre não sei o quê - tal como eles não sabem - gostaria que após a dita, deixassem os Pólos, os Smart, os Land, os C1, os 500, os Mini e os Carochas com flor no tablier, e regressassem a casa dos papás, de Volvo ou M.A.N. (amarelos da Carris) ou de 4L no dia de chuva que está prometido! Isso é que era!! Isso é que era deixá-los à rasca!

2 comentários:

  1. é impressionante a quantidade de selvagens que estacionam em cima do passeio.....

    ResponderEliminar
  2. O 2143 já deve ser lata de sardinha. Acho que se safaram 3 de toda a frota e são actualmente carros de instrução. Ou camiões? "Camiões de instrução" não soa bem, porque para além de não serem verdadeiros camiões se há máquina que eu não gostava de ver sem controlo por falha de aprendizagem era uma besta de 18 toneladas.
    Não sei, não dava jeito...

    Quanto aos selvagens, bem verdade...
    Mas para se ser selvagem a sério tem de se obstruir o passeio na totalidade, obrigado os peões a contornar o veículo por fora do passeio... e as cadeiras de rodas e carrinhos de bébé... aí sim, selvagem 100%!

    ResponderEliminar