quarta-feira, 23 de março de 2011

Le Tour de France


…e se, conseguirmos chegar a Thenay?
O medo ainda é muito. O medo de criar expectativas, está claro!
Parece-me, à partida, um bom programa; Verão, Europa de carro, França rural, camping a la ferme…e fico-me por aqui! Pelo medo das expectativas, elevadas a uma bela potência pela distância temporal….e, por outro lado, pelo facto da “crew” promotora não conseguir confirmar a presença no evento, se não no momento, na altura e na hora! O Palma, à posteriori, nos dirá se sim ou sopas, todo babado, quando estiver com a colher de sopa na mão a olhar para a sopa espalhada pelo chão. Lá iremos mais tarde…
…e se, conseguíssemos chegar a Thenay e provocássemos encontro com o maior acontecimento desportivo do ano em França (...e por aí fora)?
Oui! Le Tour de France!
Sem ser no sofá com som, ou no café sem ele, assistir ao acontecimento desportivo que nos oferece as melhores imagens do planeta ali à beira da estrada é algo que se nos apresenta como muito entusiasmante! ...vá, nada de expectativas, mas....
A resposta às duas questões deste pequeno texto é simples: F******, isso era um “spetáclo”!!!
Vamos a isso então, vamos acreditar! Vamos tentar! Eu, pelo menos vou! E se conseguirmos chegar a Thenay, não será difícil atingir mais esta meta!

Aqui ficam umas dicas:
Para quem vai com antecedência ao 4L Inter:
Sexta-feira, 8 de Julho – 7ª etapa [Le Mans – Châteauroux] – a uma semana do meeting 4L o Tour passa nas imediações de Thenay.
Para quem estiver a cruzar a fronteira Espanha-França em cima da hora do 4L Inter:
Quinta-feira, 14 de Julho – Luz-Ardiden (Pirinéus), 12ª etapa.
Sexta-feira, 15 de Julho – Pau, 13ª etapa.
Para quem fizer uma semanita de férias no pós-meeting:
Entre 19 de Julho (terça-feira) e 22 de Julho (sexta-feira), os meninos do Tour andarão pelos Alpes [Alpe d’Huez, no dia 22]



(1) - Equipa Renault-Elf, 1982 (Laurent Fignon, 1ª fila à dta.);
(2) - Percurso Le Tour de France 2011;
(3) - Laurent Fignon (o rapaz com uns óculos parecidos com os meus), Renault-Elf, vencedor do Tour em 1983 e 1984. Fignon, faleceu em Agosto de 2010, com 50 anos, vítima de cancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário