terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Thenay? O que é isso??


Festejamos este ano, durante o mês de Julho, o meio século da famosa 4L. Para os mais atentos, a 4L não é mais nem menos do que um simples veículo utilitário, muito prático, muito fiável, feio, e que, sob o nome Renault, foi lançado “às estradas” em 1961. Para os mais desatentos é exactamente o mesmo mas sem aquela parte do "1961". Quem quiser saber mais, por favor dirija-se à Wikipedia.
Bem, mas o que nos traz aqui “é” precisamente os Festejos!
Parece que um grupo de gente de equilíbrio mental duvidoso, resolveu comemorar os 50 anos do tal super-utilitário de linhas duvidosas. Mas como eu e o Fernando Palma (e quem mais optar por nos acompanhar) somos gente de equilíbrio mental duvidosos pensámos logo, durante um almoço qualquer em Massamá, o seguinte: “ah, vamos a Thenay!”.
E vamos a esta pequena e simpática vila no Vale do Loire, França, porquê?
Pois é; Será ali, a uns 2000 quilómetros de Lisboa (se calhar são mais…ou menos), que as tais “festividades” acontecerão!
Mas há outro motivo; Eu, o Fernando e mais um bando enorme pela Europa toda, possuímos a tal 4L! Logo, festa de aniversário + 4L + passeio pela França rural + verão = “Grandes Festividades comemorativas dos 50 anos do lançamento do Renault 4L”!!

Thenay, que toda gente conhece e já ouviu falar, era assim no passado:

Actualmente é assim: a cores!

No futuro próximo, consta que é à volta deste circuito, nas imediações da vila, que os milhares de indígenas vindos da Europa "et du Portugal" montarão as suas tendas de camping.
Acreditem, vai ser divertido! Se lá chegarmos, claro. Mas isso é um assunto para debater mais à frente....

3 comentários: