segunda-feira, 11 de julho de 2011

O cromo mais difícil...


O cromo mais difícil.
Mesmo ao fechar do pano do tempo regulamentar para as preparações necessárias para atingir Thenay, a equipa conseguiu fechar a colecção da lista do equipamento mínimo com o ultra-raro, difícil e derradeiro cromo: o “P”! É isso mesmo! O famoso P, tão comum nos idos anos 70 do século passado! E era famoso porquê? Porque nessa altura (tal como hoje mas por outras razões) eram poucos os que ultrapassavam de carro as fronteiras da Lusitânia. Logo, o P conferia ao utilizador do veículo um estatuto summum de internacionalização que só tinha rival nos próprios conterrâneos que, por Agosto, inundavam as nossas estradas em romarias e a caminho delas, com dísticos de características semelhantes mas em que, no lugar do P tinham um F.
Nos finais de 80’s e inícios de 90’s, passámos a ser “europeus”. Havia que exterminar os malditos autocolantes! Bem-vinda matrícula branca de barra azul com categoria de 12 estrelas!
Mas hoje, quase a desistir das operações de resgate que me alimentavam a esperança de ainda poder encontrar um P bem vivo que colmatasse a falha das nossas matrículas negras sem categorias de qualquer estrela, eis que surgiu a derradeira dica: Fórmula 81 na Av. Defensores de Chaves! A loja que não deitou o P para o lixo, ao contrário do que o resto mundo fez com Portugal…
A caminho de Thenay, 100% euro-legais!

Sem comentários:

Enviar um comentário