sábado, 2 de julho de 2011

..Já falta pouco!

....Está na Hora!!!



De 12 meses faltantes, passámos para 12 dias! Faltam 12 dias para o 3ème International 4L de Thenay! Faltarão 10 dias para nos fazermos à estrada…
Para o percurso de ida, com cerca de 1600km, decidimos fazer o caminho mais “rápido” e curto. Não deverá oscilar muita da seguinte estrutura: Lisboa, V.Formoso, Salamanca, Burgos, Donostia, Biarritz, Bordeaux, Poitier Tours e….Thenay! Quanto ao caminho de regresso....ya veremos!


A dúvida está ainda em saber se dormimos em Donostia (San Sebastian) em casa de uma amigo (Asier…vai-te preparando!) ou se, passaremos em Donostia para almoçar com ele. Tudo dependerá da nossa força (e da máquina) para o tiro inicial (Lisboa-Donostia). Ya veremos…
Não será para nós um percurso inédito, nem na forma, nem no conteúdo. A “novidade” residirá em saber se à porta dos ternurentos “quarentas” as nossas forças estarão à altura de viajar num carro ruidoso, que atinge como velocidade máxima os 90km/h e que dispõe de banco corrido à frente. Se o pendura quiser esticar as pernas para descansar, o condutor fica sem conseguir chegar aos pedais….
A outra grande novidade será o facto de um elemento da crew ter sido promovido à condição de recém-pai, deixando assim uma cria de alguns centímetros, por uns diazitos, aos exclusivos cuidados maternais. Ya veremos…..
A questão é que faltam 10 dias para a Partida-Largada-Fugida! E perguntar-se-ão as nossas centenas de milhar de leitores: “então, já têm tudo preparado? Ou pelo menos quase?” – a pergunta é mais do que legítima. A resposta é mais do que óbvia: Não! E, em bom português, de época, para além de uma simples revisão à máquina, não fizemos nem preparámos a “ponta-dum-corno”. Seguramente iremos estar na véspera a verificar as pressões dos pneus, iremos estar numa estação de serviço em Burgos a verificar se o pneu suplente nos acompanha com ar e, provavelmente, iremos estar na Decathlon de Biarritz a comprar uma tenda de campismo que ficou esquecida em Lisboa…
Ou talvez não. É uma simples viagem, preparada com toda a simplicidade e normalidade que nos caracterizam enquanto pessoas “normais”…ou não!

Ya veremos….


1. fotografia, pulso e relógio de Luiz Martinez Artola;
2. extracto cartográfico dos altos técnicos da NASA..
3. a caminho de Soria, Maio de 2005...

Sem comentários:

Enviar um comentário