sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A Luz Verde



Hoje apetecia-me escrever aqui muitos palavrões. Daqueles mesmos feios, compostos e preposicionados. Daqueles que milhares de pessoas nem imaginam que existem! Mesmo palavrões do ca*****!!!!! Mas não posso; vou guardá-los lá para os lados de Julho, quando nos fizermos à estrada em direcção a Thenay. Sim, porque vou proferi-los quer não chegue, quer chegue à simpática vila do Vale do Loire.
Hoje foi a Luz Verde que me fez rebuscar aquilo que há de mais vernáculo no vocabulário da nação! Luz Verde, sinónimo de avanço para qualquer situação normal, sinónimo de paragem numa 4L de 1973. Por sinal, aquela com a qual queremos chegar aos castelos do Loire.


A temperatura pré-primaveril, aliada a um sol totalmente primaveril, levou-me a requisitar a Laranja para uma semanita normal de uso quotidiano. Incursões pelo trânsito selvagem de Lisboa, passagem pelas Borrachas Berna (mais à frente explicarei…), noites na rua, comportamento são, sentimento de confiança crescente e….luz verde! A Luz Verde no painel de instrumentos. A cor do “siga sem problemas”! Mas, em 1973, a luz verde indicava-nos “siga, está com problemas e quando a bateria descarregar totalmente, a máquina pára”.



À hora que debito estes disparates, ainda não sei ao certo o que se terá passado. Tudo leva a crer que o regulador de carga tenha “pifado”. Amanhã, com luz azul do dia logo vejo. O certo é que, após um dia com o carro desligado e as chaves de ignição no bolso (!!), a Luz Verde teimava em ficar acesa!
C******* ma f**** mais à m**** da c*** da tia do p******** do carro! F***-**!!

Apostas: - Regulador de Carga.

...e para que fiquem a saber o que é o tal regulador, aqui ficam umas fabulosas imagens do Palma. Made in Portugal, por FEMSA.



1 comentário:

  1. C******* ma f**** mais à m**** da c*** da tia do p******** do carro! F***-**!!

    Eina cum c******! :D

    ResponderEliminar