quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Lista de Equipamento Mínimo #01


Desenganem-se os tontinhos que apregoam a impossibilidade da 4L ir “ao tapete”.
A 4L vai mesmo ao tapete. Quando menos esperamos. E hoje, quando menos esperava, numa manhã molhada de mau tempo e regada com greves de alguns transportes, a guerreira do dia-a-dia resolveu dizer: “por hoje chega!” Estava no final da A5, já nas Amoreiras. Aí estive por 30 minutos a aguardar a chegada da rebocadora Mitsubishi que, rapidamente chegou, e me interrompeu o raciocínio de procura da avaria que me fazia estar ali. Era um qualquer problema eléctrico. Bobine? Bobina? Condensador? Platinados?...ou tão simplesmente, o platinado?
Nem mais; platinado! Ou melhor, a mola do platinado resolveu partir!


Para a lista de equipamento mínimo a transportar até Thenay, há que não esquecer elementos tão simples que cabem nos bolsos, tais como “platinados” de reserva!
Até Thenay, ao volante da 4L!


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Entre 23 de Maio e 5 de Junho de 1965 a China foi um dos melhores produtores de platinados do Mundo. Facilmente se comprova isso consultando a World Condensated and Platinated nº224 de Junho de 1965 - revista interessantíssima que "monotorizava" o que de melhor se fazia ao nível dos circuitos eléctricos no mundo à época - onde a China aparecia como líder destacadíssimo na tabela de qualidade de produção. Diversos factores, nomeadamente vários, acabaram com esses parcos - mas ainda assim gloriosos - 13 dias de qualidade e transformaram os platinados chineses nos melhores equipamentos eléctricos com molas de aluminio de sandes que o mundo alguma vez viu.
    O 20-37 parou hoje. Outros irão parar amanhã... e irão levar com outros platinados chineses. Acho que já só se fazem lá, de qualquer das formas ;)

    Assim sim! Não é a melhor foto do QH mas está baril!

    ResponderEliminar
  3. A juntar à lista: as belas das lâmpadas. Se forem amarelas ter sempre suplentes, ou quando se fundirem trocar por 2 brancas. Hoje fundiu-se uma amarela e chegado a casa nem brancas nem amarelas para repôr....

    ResponderEliminar