
Desenganem-se os tontinhos que apregoam a impossibilidade da 4L ir “ao tapete”.
A 4L vai mesmo ao tapete. Quando menos esperamos. E hoje, quando menos esperava, numa manhã molhada de mau tempo e regada com greves de alguns transportes, a guerreira do dia-a-dia resolveu dizer: “por hoje chega!” Estava no final da A5, já nas Amoreiras. Aí estive por 30 minutos a aguardar a chegada da rebocadora Mitsubishi que, rapidamente chegou, e me interrompeu o raciocínio de procura da avaria que me fazia estar ali. Era um qualquer problema eléctrico. Bobine? Bobina? Condensador? Platinados?...ou tão simplesmente, o platinado?
Nem mais; platinado! Ou melhor, a mola do platinado resolveu partir!
Para a lista de equipamento mínimo a transportar até Thenay, há que não esquecer elementos tão simples que cabem nos bolsos, tais como “platinados” de reserva!
Até Thenay, ao volante da 4L!

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEntre 23 de Maio e 5 de Junho de 1965 a China foi um dos melhores produtores de platinados do Mundo. Facilmente se comprova isso consultando a World Condensated and Platinated nº224 de Junho de 1965 - revista interessantíssima que "monotorizava" o que de melhor se fazia ao nível dos circuitos eléctricos no mundo à época - onde a China aparecia como líder destacadíssimo na tabela de qualidade de produção. Diversos factores, nomeadamente vários, acabaram com esses parcos - mas ainda assim gloriosos - 13 dias de qualidade e transformaram os platinados chineses nos melhores equipamentos eléctricos com molas de aluminio de sandes que o mundo alguma vez viu.
ResponderEliminarO 20-37 parou hoje. Outros irão parar amanhã... e irão levar com outros platinados chineses. Acho que já só se fazem lá, de qualquer das formas ;)
Assim sim! Não é a melhor foto do QH mas está baril!
A juntar à lista: as belas das lâmpadas. Se forem amarelas ter sempre suplentes, ou quando se fundirem trocar por 2 brancas. Hoje fundiu-se uma amarela e chegado a casa nem brancas nem amarelas para repôr....
ResponderEliminar