sexta-feira, 16 de setembro de 2011

...acabou! Para o ano, há mais!

E a festa tinha terminado. Aquilo que nos tinha consumido sonhos e meses de preparação, terminava após 3 dias de encontro que mais pareceram 40 segundos!
Ainda hoje estou a digerir todas imagens registadas em Thenay, no entanto, Thenay parece que foi há já 7 anos…tal foi a quantidade de informação processada logo a seguir….e quando os processadores não são de última geração…..

Enfim, para grandes males, grandes remédios. Nada melhor do que tratar da depressão do pós-encontro com um regresso a casa feito tranquilamente pela França rural, ou mais que rural. Portanto, siga! Sem planos! “just drive”!

Tínhamos efectuado reserva de 3 noites no acampamento. Mas, domingo de manhã (ou quase à hora de almoço…) quando despertámos para a realidade exterior à tenda, percebemos logo que iríamos abdicar da última noite. Era o último dia de festival mas pela manhã, já toda a gente tinha recolhido a tendas aos porta-bagagens das 4L’s. Aquele espaço à nossa volta, verdejante e pleno de festa, há menos de 12 horas, era agora um deserto potenciado à depressão pelo céu negro e pela quantidade de água nos interiores das 4L’s após uma noite de tempestade! Era o Verão francês….

Sentimo-nos na óbvia obrigação de desfazer o barraco! A noite seguinte, de domingo para segunda-feira, já iria ser a uns quilómetros dali, com direito a jantar condigno, colchões, almofadas, casa-de-banho e paredes em alvenaria (não importava de quê)!!!
Lá desfizemos o barraco (os últimos dos tugas), e após um verdadeiro “Tetris” em 3d, lá conseguimos colocar tudo na Laranja!
Laranja “tetrizada” e de portas trancadas, lá fomos nós à descoberta do último dia de festa. Muita gente abandonava o local mas muita gente chegava. Era o último dia e para o final estava reservado o sorteio de uma 4L da Renault Collection. Se carros eram mais de 1200 no encontro, estimava-se que pelo menos 2400 indígenas aguardavam pelo o sorteio como se algo lhe pudesse cair em fortuna. O pior, é que caiu mesmo. Ficava para a próxima….

Depois de queimarmos os últimos cartuchos no recinto em amena cavaqueira com a Família Barros, da Invicta, partimos! O Palma estava literalmente queimado, mas por um sol cusco, ordinário mas potente! Chegou mesmo a parecer um daqueles leitões ingleses, todos vermelhos, que costumam andar por Albufeira nesta altura do ano.
Lá saímos nós, carregados de bagagem e roupa suja (no corpo), carregados de nostalgia! Vá lá...pelo menos, não choveu no momento da partida!
1ª paragem: Montrichard, logo ao lado de Thenay! Imperiais para afogar a mágoa, casas de banho limpas para afogar o preto e mapa sobre a mesa para definir destinos.



Não, ainda não queríamos tirar a nossa bandeira. Destino definido, rumaríamos a sul em direcção a Limoges. Primeira paragem á volta de Loches. A unidade turística visível na imagem a seguir era muito sugestiva. Mas procurávamos algo mais rude para não nos esquecermos das noites anteriores....
Fuga! isto não nos interessa. continuemos vers le sud. Argenton-sur-Creuse seria a vila que nos daria guarida. Encontrámos o "tal" hotelzinho manhoso e baratucho (salvo seja...) e toca desfrutar da alvenaria de pedra da paredes e da água verdadeiramente quente.

Argenton-sur-Creuse
o nosso VIP-hotel...lá atrás
 a nossa carga...pouco VIP...
 E "amanhã" haveria mais! "Amanhã", começaria o nosso turístico tour. Vamos jantar ao restaurante da vila antes que feche! E antes que chova. Esta última intenção já não foi plenamente conseguida.....pelo contrário!

4 comentários:

  1. I always like to read creative, philosophical writings from fellow Four followers. I've seen a million and one pictures of the R4 on the net by now, so these days text is often better than pictures! And I don't speak of the 'Web 2.0' plague of pointless witterings on forums and comments sections, but rather imaginative articles like your own. Google Translate throws a few floral fluctuations into the mix.

    ResponderEliminar
  2. P.S. As an Englishman I should just defend myself by saying that I did pass through Vila Real de Santo António once, but I wasn't wearing my piglet costume at the time ;)

    ResponderEliminar
  3. Caros amigos, vão pensando em alterar a legenda no topo da página, porque nem pensem que vão deixar de alimentar o blog, agora que chegaram...

    Abraço!
    Vasco

    ResponderEliminar
  4. gosto especialmente dos balizadores de cevada utilizados na primeira imagem para delimitar a foto à esquerda e à direita. Acontece com tal intensidade que o FPalma, passa a ter uma leitura de "segundo plano" :)

    ResponderEliminar