quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia #03, O início da festa!

15 de Julho de 2011! Era “O Dia” há tanto aguardado! Despertar a horas decentes, depois das 9h (em Portugal eram 8h! e isso é que conta) e toca a descer que Thenay espera-nos a 20 quilómetros…. Primeira surpresa do dia, a recepcionista entre elogios à beleza da cidade de Lisboa e ao Sol português lá deixou escapar um “Vous n'avez pas dit que ne voulaient pas le petit déjeuner? Ont doit payer!!"- Ai é? São 10h da manhã, a sala já foi limpa, mas terá de pôr a mesa para nós! Sim, porque eu vou tomar o pequeno almoço!!!! E à grande e à francesa!!"

Vingança consumada, que isto de brincarem com a minha alimentação eu não permito, siga para o parque do “Cheval Blanc” onde a nossa bomba laranja nos aguardava.
Havia agora que procurar a verdadeira romaria que estaria a desenhar-se rumo ao maior local de culto desse Fim-de-Semana alargado. Seguramente que aquando da tomada da B(p)astilha estariam já a pensar em tão aguardado evento. E acertaram em cheio!
E foi fácil, muito fácil. Há silhuetas que se reconhecem até de olhos fechados. É mesmo por aqui!


E agora? Como seria a chegada? Já estará o recinto aberto? Como será o camping? Também me preocupava o facto de saber se haveria locais para almoçar, a geleira vinha vazia…. Penso que chegámos a excelente hora, uma dúzia de carros à nossa frente. Está calmo, isto….



Dez minutos depois e já estavam reunidos dezenas de carros. Nem sei onde estariam “a nascer…”. Mas acho que estariam escondidos algures, à espera de nos ver passar.
Entretanto, não deixa de ser curioso que o primeiro carro da fila do evento comemorativo dos 50 anos do Renault 4 seja um Renault… 6!! Cortesia da organização seguramente, não quereria protagonismo…. Não teve direito a foto. Era de segunda série, esteticamente incorrecto para figurar aqui.
E eis que no meio da caravana se começa a ouvir falar português! Sim português! A língua oficial de França, logo após todos os dialetos muçulmanos! No meio da comitiva lusa destacava-se o táxi do simpatiquíssimo Leandro, aqui com Moisés Trovisqueira, meu amigo do espaço cibernáutico que viajou propositadamente de Paris para nos vir conhecer.



E aqui começamos a perceber que nos “conhecemos” todos, ou quase todos, nem que seja deste espaço virtual ou através da nossa mais-que-tudo 4L Mag…. É o caso do “Mr. Tout”…. Aquele carro tem tudo, mesmo tudo, não cabe mais nada!


…. e da sua crew. Aqui uma Sixties (com um porquinho rosa a espreitar??):


Carte Jeunes:



Jogging:


Todos estrelas da 4L Mag!

Entretanto, na fila, outros exemplares iam-nos aguçando o apetite (em relação ao almoço, o meu já estava mais que aguçado)! Esta malta veio de Malta neste Tótó, e depois os doidos somos nós….



1962! Jamais restaurée….




Soberbo R6 dans son jus…. Um première main….


Mas toca a despachar que há uma tenda para montar e um almoço para procurar. “Moisés, dá aí uma ajuda!”


Depois da tenda montada, onde pudemos demonstrar toda a nossa destreza para a construção, percebemos que estávamos bem longe da comitiva portuguesa. Bem, a tenda tem uma implantação quadrada, 4 cantos…. Somos 2, precisamos de mais 2! Conhecemos aqui o prestável e simpático (e algo mais!) Peixinho que com mais um companheiro nos ajudaram a fazer a trasladação da tenda para o espaço mais português de todo o evento! Obrigado!
Epah, mas vamos é almoçar! Há comida suficientemente gordurosa à nossa espera! A festa começa depois. Até já!

2 comentários:

  1. Aquele porquinho cor-de-rosa...que frescura! E mesmo atrás do Mr Tout! Esse de 62 nunca restaurado... <3 muito bom! Caraças, eu devia ter oferecido 2 patacos pela 4L Super vermelha do outro velhote de Thenay... $%&#&?%-se...

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Está tanto calor...
    Não estás há muito tempo com o copo à tua frente... vazio??????
    Parece-me que sim...

    ResponderEliminar