quarta-feira, 1 de junho de 2011

Envie você mesmo! #02

Como foi referido logo no início das nossas movimentações aqui pela web, este blog tinha partido, tinha clube e tinha religião. E tem ainda!
Como tal, aceitamos “cunhas”. Aceitamos e promovemos. Se a “cunha” for para beneficiar um qualquer amigo, ela não passará disso mesmo, de “uma cunha”. Se for para ajudar (aqui, a palavra “beneficiar” não é apropriada) um qualquer familiar, a dita cunha passará a “uma cunhazita”.
E foi isso que um qualquer familiar meu fez; “epá, mete aí uma cunhazita e mostra o meu carro”. Eu como familiar de um qualquer familiar meu, acedi. Porque nós promovemos as “cunhas”.
E a cunha foi para o Renault 16 TS de 1969 da minha irmã Ana Seabra. As más línguas dirão que a cunha foi para a Ana Seabra de 1966 proprietária dum Renault 16 TS.

E cá está ele, neste espaço apenas destinado aos 4! Ganda cunha!
Convínhamos que este é um dos mais brilhantes e inovadores veículos da indústria automóvel europeia e, em 1964 – 3 anos apenas após o lançamento da “medonha 4L” – esta era já a sua forma definitiva. Em 1965 foi galardoado com o troféu “European Car of the Year” para o ano de 66. Fazer a viagem Lisboa-Thenay ao volante deste carro, seria com certeza um deleite inesquecível (e para as minhas costas, nem se fala…)
Não percam mais tempo a ler isto. Investiguem vocês mesmo. Toca a estudar!

E se calhar, nem era preciso meter a cunha; por si só, este carro tem direitos mais do que adquiridos!


Fotografia: Ana Seabra, Maio de 2011;

Edição fotográfica: Nem mais, nem menos; o grande Paulo Pedroso!

Sem comentários:

Enviar um comentário