sábado, 7 de maio de 2011

25 de Abril sempre!


Os “inimigos” saídos da revolução do Maio de 68.
Nesse mesmo mês de Maio, há 43 anos, enquanto a França estava de “pernas para o ar” com a revolução estudantil, a indústria automóvel dessa mesma França lançava dois modelos que se destinavam aos bons momentos de lazer. Verdadeiras “Voitures à Vivre”, os R4 Plein Air e Citroen Méhari não eram mais do que os corpos despidos de roupa, prontos para a época estival que se anunciava, dos originais e eternos rivais internos Renault 4L e Citroen 2CV.
Escusado será hoje dizer que na batalha destas duas revoluções, o eterno “com capota, sem capota, ele é jeep, é camião!” sagrou-se o grande vencedor!
Quanto ao derrotado, nunca tive o prazer de o conhecer pessoalmente. Espero muito que esse momento se venha a realizar em Julho, em Thenay!


25 de Abril Sempre! Citroen Méhari sempre!


Méhari fotografado em Coimbra, Mai 2011.

2 comentários:

  1. 25 abril foi uma bela merda!

    ResponderEliminar
  2. NR#1: Caro anónimo, por favor identifique-se e justifique-se para nos ajudar a perceber o porquê do 25 de Abril ter sido "uma bela merda". Aqui, todos sairíamos a ganhar, desde que as opiniões fossem cordialmente justificadas. O que não me parece que venha a conseguir; caso contrário já o tinha conseguido.

    ResponderEliminar